Topo

Mãe se inspira em eclipse solar e dá nome incomum para a filha nos EUA

Mãe se inspira em eclipse para escolher nome da filha nos EUA - Reprodução/Facebook
Mãe se inspira em eclipse para escolher nome da filha nos EUA Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL

22/08/2017 12h00

O eclipse solar desta segunda-feira (21), que cobriu completamente o sol em algumas partes do planeta virou assunto mundial. E enquanto isso, em um hospital na cidade de Greensville (EUA), o fenômeno virava fonte de inspiração. Michael e Freedom Eubanks decidiram usar uma coincidência para dar nome à nova integrante da família: Eclipse Alizabeth Eubanks.

“Acredito que era para acontecer, que ela tivesse que nascer exatamente neste dia”, revelou Freedom, em entrevista para a rede de televisão "ABC". “Sobre o nome, acho que não tivemos outra escolha, acabou sendo algo natural. Agora, poderemos chamar ela de ‘Clipsey”.

Ela revelou ainda que a ideia era dar o nome de Violet para a bebê, que tinha nascimento previsto apenas para o dia 3 de setembro. Porém, como Eclipse resolveu se antecipar, e ainda escolheu o dia de um evento tão incomum, os pais decidiram fazer a mudança.

De acordo com informações divulgadas pelo hispital Greensville Health System em sua página oficial no Facebook, Eclipse nasceu às 08h04min da manhã, pesando 2,8kg e medindo 48 centímetros.

Além da postagem, o hospital também presenteou Eclipse, assim como todos os outros dez bebês que nasceram durante o evento solar, com uma roupa com os dizeres ‘Total Solar Eclipse’ e o desenho de um sol com óculos escuros, tudo para transformar a data em um dia ainda mais inesquecível para as famílias.