Topo

Meu namorado nunca ejacula comigo. Pode ser muita masturbação, Jairo?

Do UOL, em São Paulo

26/10/2017 04h00

A internauta desta semana diz que o namorado tem dificuldades em ejacular na hora do sexo e questiona se o problema pode estar ligado ao excesso de masturbação 

"Já faz um tempo que tenho relações sexuais com o meu namorado e ele não ejacula. Eu perguntei a ele porque isso acontece e ele acha que é muita masturbação. Por ser isso?"

Normalmente, como explica Jairo Bouer, especialista em sexualidade, mesmo os garotos que se masturbam com certa frequência, conseguem ejacular. "A não ser que seu namorado se masturbe dez vezes por dia e, em seguida, vai transar com você. Nesses casos não há sêmen que aguente."

De acordo com o médico, da mesma forma que alguns garotos têm ejaculação precoce --gozam rápido demais--, outros demoram muito para ejacular ou não ejaculam. "A causa número um disso é a ansiedade, o medo e a inexperiência", afirma Bouer, que, além dos fatores emocionais, cita o uso de maconha, medicamentos e a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas. 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.