Topo

Deborah Secco alerta sobre deficiência visual em crianças

Deborah Secco divulga campanha "Movimento Pela Saúde Ocular Infantil" - Reprodução/Instagram
Deborah Secco divulga campanha "Movimento Pela Saúde Ocular Infantil" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/10/2019 16h10

Deborah Secco usou suas redes sociais hoje à tarde para fazer um alerta e conscientizar as mães de plantão. A atriz divulgou o Movimento Pela Saúde Ocular Infantil e convidou todos os pais para participarem desta ação e detectarem precocemente qualquer problema que a criança possa vir desenvolver.

"Você sabia que, no Brasil, milhares de crianças sofrem algum tipo de deficiência visual? E a situação fica ainda mais preocupante ao sabermos que a maior parte dos casos poderia ser evitada se detectada precocemente. Por essa razão, neste mês de outubro foi criado o Movimento Pela Saúde Ocular Infantil para o lançamento da Caderneta de Visão - uma ferramenta que vai ajudar os pais a cuidarem da visão de seus filhos", escreveu a atriz.

Ela ainda completou: "Gostaríamos de convidar vocês e ficaremos muito honrados se vocês toparem embarcar conosco nessa! Vamos? Eu convido todos a participarem junto comigo dessa ação, e em particular a minha amiga @ferodriguesoficial ! Dentro de toda criança há um mundo a ser descoberto. Nossa meta é oferecer acesso à visão a todas as crianças - afinal, enxergar bem muda tudo".