Topo

Esse conteúdo é antigo

Exame descarta coronavírus em brasileira nas Filipinas, diz embaixador

27.jan.2020 - Pedestres circulam por rua de Honk Kong de máscara - Anthony WALLACE / AFP
27.jan.2020 - Pedestres circulam por rua de Honk Kong de máscara Imagem: Anthony WALLACE / AFP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 06h45

O resultado de exame feito numa menina brasileira internada com suspeita de coronavírus nas Filipinas deu negativo para a doença. A informação foi dada pelo embaixador do Brasil no país, Rodrigo Amaral de Souza, ao Hora 1, da TV Globo.

Segundo ele, uma contraprova será feita para descartar completamente a possibilidade de coronavírus. Até lá, a família com três membros — mulher, marido e a filha — seguirá em isolamento.

De acordo com a TV Globo, eles moram em Wuhan, cidade chinesa considerada epicentro do vírus, e passavam férias nas Filipinas.

Como a menina apresentou febre, eles decidiram procurar um hospital. Em conversa com a reportagem do UOL por telefone, o homem disse que eles estavam bem.

Ontem, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou sobre o caso durante entrevista coletiva, dizendo que não é orientado remover o paciente de onde ele está.

"A pessoa tem que ficar onde ela está. Não é orientado remoção mesmo porque você não tem um tratamento específico definido para essa infecção, esse vírus. Mas é uma situação de atipia, que a gente fica acompanhando, mas me parece que está sendo bem monitorada", explicou Mandetta.

* Com reportagem de Wanderley Preite Sobrinho, do UOL, em São Paulo

Coronavírus liga alerta pelo mundo