Topo

Esse conteúdo é antigo

Argentina registra quinto caso de suspeita de coronavírus no país

Mulher retornou da Itália com febre e foi internada; autoridades realizam ações de prevenção - Governo da Argentina/Divulgação
Mulher retornou da Itália com febre e foi internada; autoridades realizam ações de prevenção Imagem: Governo da Argentina/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/02/2020 16h00

A Argentina registrou hoje o quinto caso suspeito de coronavírus. De acordo com o jornal La Nación, trata-se de uma mulher de 65 anos da cidade de Río Tercero, na província de Córdoba. As autoridades argentinas não têm casos confirmados de contágio do vírus no país.

A paciente em questão chegou da Itália na última segunda-feira, segundo autoridades da cidade argentina. Com quadro de febre, ela foi internada e isolada.

Há ainda outros casos de suspeitas na Argentina, nas províncias de San Juan, Ushuaia, Santa Cruz e Buenos Aires. Autoridades de saúde locais descartaram sete outros casos.

Ontem, o ministro da Saúde argentino, Ginés González García, esteve no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, para supervisionar ações de prevenção ao contágio do coronavírus que se intensificaram a partir de casos registrados na Itália, país com o qual a Argentina tem voos diretos. Em entrevista coletiva, García pedia atenção à população.

"(É importante) que, no mesmo momento em que a pessoa sinta algum sintoma, que lamentavelmente é comum a várias doenças, comunique e faça uma consulta médica", disse.

Brasileiro testa positivo para coronavírus

Band News