Topo

Esse conteúdo é antigo

Distrito Federal tem cinco casos suspeitos de coronavírus

Uma sexta pessoa é monitorada por autoridades do DF por ter viajado no mesmo voo de homem que teve infeccção confirmada - NELSON ALMEIDA / AFP
Uma sexta pessoa é monitorada por autoridades do DF por ter viajado no mesmo voo de homem que teve infeccção confirmada Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

27/02/2020 15h30Atualizada em 27/02/2020 16h47

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou hoje que identificou cinco pacientes com suspeita de terem contraído o coronavírus. Quatro deles voltaram recentemente de viagens à Itália e um quinto veio da Austrália.

Três dos pacientes estão internados em hospitais das redes pública e privada e dois estão em casa, sob recomendação de isolamento. Todos foram submetidos ao teste para a identificação do coronavírus, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Uma sexta pessoa é mantida sob monitoramento pelas autoridades de saúde do Distrito Federal por ter viajado no mesmo voo em um assento próximo ao homem de 61 anos que teve a infecção pelo vírus confirmada em São Paulo.

O paciente de São Paulo também esteve na Itália, país que passou por um aumento recente nos casos da doença. Esse foi o primeiro caso confirmado de infecção pelo coronavírus no país.

A pessoa em monitoramento no Distrito Federal não apresenta sintomas e não é tratada como um caso suspeito da doença.

Os casos suspeitos divulgados hoje pelo Distrito Federal ainda não integram o número total de suspeitas computadas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, isso ocorre pelo tempo necessário para que a notificação das suspeitas seja incluída no sistema nacional que monitora os casos.

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 20 casos suspeitos e um caso confirmado do coronavírus. Os estados com casos suspeitos são: Rio de Janeiro (2), São Paulo (11), Minas Gerais (2), Espírito Santo (1), Pernambuco (1), Paraíba (1) e Santa Catarina (2).

Brasileiro testa positivo para coronavírus

Band News