Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: número de casos suspeitos sobe para 182 no Brasil

Felipe Amorim

Do UOL, em Brasília

28/02/2020 16h30Atualizada em 29/02/2020 18h00

O Ministério da Saúde informou na tarde de hoje que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no país subiu para 182 casos, em 15 estados e também no Distrito Federal. Outros 71 pacientes tiveram a suspeita descartada.

Ontem, estava em 132 o número de casos suspeitos. O Brasil permanece com apenas um caso confirmado da doença, que foi diagnosticado anteontem, em São Paulo.

Também hoje, a pasta colocou no ar uma campanha com informações sobre a prevenção e identificação dos sintomas dos coronavírus. As peças serão veiculadas na internet, rádio e televisão. A campanha tem um custo estimado em R$ 10 milhões.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) subiu o risco global sobre o coronavírus para "muito elevado", equiparando a avaliação internacional ao cenário já existente na China desde janeiro. A entidade deixou claro que o vírus "continua a aumentar" e que existe a possibilidade de que novos países sejam afetados.

Apesar da mudança na avaliação do risco, a OMS afirma que não está ainda no momento de se declarar uma pandemia. Um dos motivos seria o fato de que não há uma forte transmissão nas comunidades para onde esses vírus chegaram.

México tem primeiro caso confirmado

Hoje o México confirmou o primeiro caso de coronavírus no país. O paciente é um homem de 35 anos que esteve na Itália no começo do mês. Com o resultado positivo, o México se tornou o segundo país na América Latina com o registro da doença. O primeiro caso latino-americano confirmado foi registrado no Brasil.

No mundo, já são 82.294 os casos confirmados do coronavírus, em 46 países, e 2.804 as mortes provocadas pela doença. A China é o país com maior incidência da doença, com 78.630 casos confirmados e 2.747 mortes.

Primeira morte de um britânico é confirmada

A covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, fez a primeira vítima fatal britânica na manhã de hoje. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde do Japão. De acordo com jornais japoneses, a vítima é um homem que estava a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess.

Cuidados com o coronavírus

Band News