Topo

Esse conteúdo é antigo

Equador confirma 1º caso de coronavírus, o 5º na América Latina

26.fev.2020 - Passageiro usa máscara ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Brasil confirmou primeiro caso do novo coronavírus - NELSON ALMEIDA / AFP
26.fev.2020 - Passageiro usa máscara ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Brasil confirmou primeiro caso do novo coronavírus Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

29/02/2020 13h21

O Ministério da Saúde do Equador confirmou o primeiro caso de coronavírus na manhã de hoje.

Trata-se de uma mulher que retornou ao país em 14 de fevereiro após uma viagem a Madri, na Espanha, apresentando sintomas do novo coronavírus. Ela está em terapia intensiva em Guayaquil e seu estado é considerado crítico.

Com este caso, sobem para cinco os casos confirmados na América Latina. O Brasil foi o primeiro país a confirmar um paciente infectado, seguido do México, onde há três confirmações.

As autoridades de saúde do Equador estão monitorando cerca de 80 pessoas que tiveram contato com a paciente e rastreando outras. Até agora, nenhuma delas apresentou sintomas de coronavírus.

Em Cañar, um estudante que retornou ao país da Itália há quatro dias foi isolado por apresentar sintomas suspeitos. Ele será acompanhado nos próximos dias para que seja feita uma confirmação.

Coronavírus liga alerta pelo mundo