Topo

Esse conteúdo é antigo

Número de casos suspeitos do novo coronavírus sobe para 252 no Brasil

26.fev.2020 - Passageiros desembarcam usando máscaras no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Brasil confirmou primeiro caso do novo coronavírus - NELSON ALMEIDA / AFP
26.fev.2020 - Passageiros desembarcam usando máscaras no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Brasil confirmou primeiro caso do novo coronavírus Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/03/2020 15h31Atualizada em 01/03/2020 18h18

O Ministério da Saúde confirmou hoje que o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Brasil subiu para 252. Até ontem, eram 207 casos suspeitos.

Do total, São Paulo é o estado com o maior número de casos sendo avaliados: 136 ao todo, seguido do Rio Grande do Sul, com 27, e do Rio de Janeiro, com 19.

Até agora, o Brasil tem dois casos confirmados. Ontem, um homem de 32 anos foi diagnosticado após voltar de viagem de Milão, na Itália. O paciente recebeu a orientação de isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável.

O primeiro caso de coronavírus no Brasil também foi registrado em São Paulo e o paciente também esteve na Itália, na região da Lombardia, norte do país, a mais afetada pelo surto de coronavírus. Trata-se de um empresário de 61 anos, que vive na capital paulista, está em casa e passa bem.

O novo coronavírus já contaminou 87 mil pessoas e matou quase 3.000 em todo o mundo, a maioria na China, onde o surto teve origem.

Coronavírus liga alerta pelo mundo