Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Grécia fecha escolas e universidades para evitar propagação

Escola é pulverizada em Thessaloniki, no norte da Grécia, para evitar a propagação do coronavírus - AFP
Escola é pulverizada em Thessaloniki, no norte da Grécia, para evitar a propagação do coronavírus Imagem: AFP

Do UOL

05/03/2020 19h28

Depois que a Itália decidiu fechar as escolas para evitar a propagação do coronavírus, chegou a vez da Grécia deixar os estudantes em casa, incluindo os universitários.

A medida foi anunciada hoje, depois que o número de infectados no país subiu de 10 para 31 em um único dia. Por conta do salto, o Ministério da Saúde disse que esperar um aumento ainda maior significativo de casos nas próximas semanas.

O governo grego pediu "suspensão de todas as reuniões de massa" em teatros, cinemas, museus e eventos esportivos nas regiões de Acaia, Ileia e ilha de Zakynthos.

Todos os 21 casos novos foram detectados entre os viajantes que haviam retornado recentemente de Israel e do Egito. Pelo menos nove pessoas estão em estado grave, segundo o The Guardian.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da OMS, alertou que os países devem se preocupar para evitar a propagação do coronavírus dentro de suas próprias fronteiras.

"Nossa mensagem para todos os países é: esta não é uma via de mão única. Nós podemos empurrar esse vírus de volta. Suas ações agora determinarão o curso do surto em seu país", disse.