Topo

Esse conteúdo é antigo

Pesquisadoras do coronavírus 'viram' personagens de Mauricio de Sousa; veja

Ester e Jaqueline como Magali e Milena - Reprodução/Twitter
Ester e Jaqueline como Magali e Milena Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

06/03/2020 19h44

As pesquisadoras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que lideram os estudos sobre coronavírus no Brasil, foram homenageadas pela Maurício de Sousa Produções e "viraram" personagens nos traços do criador da Turma da Mônica.

Em imagem divulgadas hoje pelo grupo, Ester aparece no corpo de Magali e Jaqueline no corpo de Milena, a primeira protagonista negra da franquia. A peça faz parte do projeto Donas da Rua, que celebra mulheres importantes nas áreas da ciência, das artes, da política, entre outras.

Em fevereiro, quando o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país, a dupla decifrou o genoma em menos de 48 horas.

Além de Ester e Jaqueline, já foram homenageadas pelo Donas da Rua mulheres como Malala Yousafzai, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo e Carolina de Jesus.

O Donas da Rua foi criado por Mônica Sousa — filha de Maurício que inspirou a protagonista dos gibis — e tem o apoio da ONU Mulheres.

"O projeto foi desenvolvido para trabalhar questões de inclusão e dar visibilidade e representatividade a mulheres fortes e determinadas que de alguma forma fizeram a diferença na sociedade, como a nossa mais nova homenageada, Débora", disse Mônica, que é diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções, em nota enviada à imprensa.