Topo

Esse conteúdo é antigo

Alemanha supera mil casos de covid-19

9.mar.2020 - Assistente de saúde vestindo roupas de proteção conversa com um motorista de carro na fila do novo "drive-In" para testes do novo coronavírus em Nuertingen, sul da Alemanha - Thomas Kienzle/AFP
9.mar.2020 - Assistente de saúde vestindo roupas de proteção conversa com um motorista de carro na fila do novo "drive-In" para testes do novo coronavírus em Nuertingen, sul da Alemanha Imagem: Thomas Kienzle/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 07h16

A Alemanha registrou nas últimas 24 horas 150 novos casos de contágio do novo coronavírus, o que eleva a 1.112 o número de pessoas afetadas pela epidemia, anunciou hoje o instituto Robert Koch.

O principal foco da doença está na região da Renania do Norte-Westfalia, na fronteira com Holanda e Bélgica, de acordo com o instituto, que supervisiona o combate às epidemias na Alemanha.

Já a China anunciou hoje mais 22 mortes provocadas pelo novo coronavírus, enquanto o número diário de infecções por covid-19 registrou o menor nível desde o início da compilação de dados em janeiro.

As autoridades de saúde informaram 40 novos casos confirmados, a maioria na província de Hubei, epicentro da epidemia.

As 22 novas mortes - 21 delas em Hubei - elevam o número de mortes no país a 3.119. Mais de 80.700 pessoas foram infectadas na China continental.

Nos Estados Unidos o número de casos confirmados de covid-19 superou ontem os 550. O coronavírus chegou a 30 dos 50 estados americanos e matou pelo menos 21 pessoas, enquanto a capital americana anunciou o primeiro caso no sábado e milhões de pessoas em Califórnia, Nova York e mais recentemente Oregon estão em estado de emergência.

* Com informações da AFP

Coronavírus liga alerta pelo mundo