Topo

Esse conteúdo é antigo

Evento nos EUA sobre o coronavírus é cancelado por causa do coronavírus

Andrew Kelly/Reuters
Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 21h09

O Conselho de Relações Exteriores cancelou uma mesa redonda sobre como continuar fazendo negócios em meio à epidemia de covid-19, causada pelo novo coronavírus. O motivo? A disseminação da doença.

A conferência estava marcada para a próxima sexta-feira (13), em Nova York (EUA). Outros encontros programados entre amanhã (11) e 3 de abril, novamente em Nova York e Washington, bem como outros eventos espalhados pelos EUA, também foram suspensos.

As reuniões do Conselho de Relações Exteriores se unem a uma extensa lista de eventos cancelados ou postergados no país, incluindo o salão do automóvel de Nova York, que foi remarcado para o final de agosto.

Mais cedo, a organização do Coachella também anunciou o adiamento do festival, que começaria em 10 de abril. As novas datas são 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro.

O recente surto de casos de covid-10 na cidade de Nova Rochelle explica por que tantos eventos em Nova York estão sendo reajustados. Até a Guarda Nacional norte-americana será enviada à cidade para isolar espaços públicos, em um esforço para tentar retardar a propagação da doença.

A cidade de Nova York tem mais de 8,6 milhões de habitantes; o estado, quase 20 milhões.

Por ora, segundo dados coletados pela Bloomberg, mais de 50 eventos nos EUA, com presença estimada em 1 milhão de pessoas, já sofreram mudanças por temor sobre o novo coronavírus.