Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher internada em Brasília com o novo coronavírus tem discreta melhora

Homem usa máscara de proteção para coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília - Adriano Machado/Reuters
Homem usa máscara de proteção para coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2020 13h46

A mulher de 52 anos que está internada e isolada em Brasília, após ser diagnosticada com o novo coronavírus, teve uma discreta melhora no quadro respiratório de acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde de hoje.

"Paciente internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em estado grave, estável hemodinamicamente com utilização de medicamentos e com suporte ventilatório. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com melhora discreta do quadro respiratório, afebril, e tem comorbidades, que agravam o quadro clínico", diz o boletim.

A mulher foi o primeiro caso confirmado no Distrito Federal. O segundo, divulgado ontem, foi o marido dela, que vinha se recusando a fazer exames até ser obrigado pela justiça.

A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico do hospital. Já o marido dela está em isolamento em casa.

Casos confirmados de coronavírus no Brasil

O Brasil tem ao todo 36 casos confirmados do novo coronavírus com o 2º caso no Distrito Federal e o 2º no Rio Grande do Sul, este, confirmado agora a tarde. Os dois casos ainda não entraram no balanço do Ministério da Saúde. Em todo o país são 893 casos suspeitos.