Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: DF suspende visitas a unidades prisionais por 10 dias

Visitas a unidades prisionais do DF foram suspensas por temor de coronavírus - Ricardo Matsukawa/Universa
Visitas a unidades prisionais do DF foram suspensas por temor de coronavírus Imagem: Ricardo Matsukawa/Universa

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 17h48

O Sistema Penitenciário do Distrito Federal divulgou na tarde de hoje que visitas de familiares e amigos estão suspensas em todas as unidades prisionais da unidade federativa diante da endemia de coronavírus. A medida entra em vigor ainda hoje e funcionará pelos próximos 10 dias, até o dia 22 de março.

A medida, segundo o órgão, é assegurada pela Lei de Execução Penal, que garante suspensão ou restrição dos direitos de visita em caráter excepcional. Em ofício, o subsecretário Adval Cardoso de Matos explica o receio diante do crescente quadro de contaminação tanto no DF quanto no Brasil.

Até o momento, o DF teve dois casos confirmados de coronavírus; 82 casos estão sob suspeita. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 76 casos.

O subsecretário também determinou que os diretores das unidades realizem atividades de conscientização junto aos servidores e detentos com o intuito de prevenir a contaminação.

O documento afirma que qualquer anormalidade sobre contaminação com o coronavírus deve ser comunicada à Secretaria de Segurança Pública.

Coronavírus liga alerta pelo mundo