Topo

Esse conteúdo é antigo

Guedes diz que novas medidas serão tomadas contra coronavírus em 48 horas

Ministro da Economia, Paulo Guedes - Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes Imagem: Adriano Machado

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 12h58

Paulo Guedes, ministro da Economia, afirmou hoje que o governo anunciará novas medidas para o combate à disseminação do coronavírus no país. A fala do ministro surgiu após críticas realizadas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que divulgou ontem, entre outras medidas, a antecipação da primeira parcela do 13° salário de aposentados e pensionistas.

O ministro disse à Veja que as novas iniciativas ocorrem após o apelo de Maia para que a equipe econômica respondesse ao aumento do número de casos no país. No entanto, o ministro ressaltou que é preciso que o Congresso também trabalhe para analisar as reformas que foram enviadas pelo Executivo. "Mandamos 48 reformas para o Congresso e 16 delas são urgentes", disse.

De acordo com o ministro, com recursos seria possível "aniquilar o coronavírus". "Se promovermos as reformas, abriremos espaço para um ataque direto ao coronavírus. Com 3 bilhões, 4 bilhões ou 5 bilhões de reais a gente aniquila o coronavírus. Porque já existe bastante verba na saúde, o que precisaríamos seria de um extra. Mas sem espaço fiscal não dá", concluiu.