Topo

Esse conteúdo é antigo

Rainha Elizabeth 2ª descumpre medida de segurança e aperta mão de convidado

Rainha Elizabeth 2ª descumpre medidas de segurança e cumprimenta convidado em evento - Yui Mok/WPA Pool/Getty Images
Rainha Elizabeth 2ª descumpre medidas de segurança e cumprimenta convidado em evento Imagem: Yui Mok/WPA Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 11h44

A rainha Elizabeth 2ª, de 93 anos, descumpriu medidas de segurança contra o coronavírus e apertou a mão do professor Mark Compton durante uma audiência na quarta-feira (11) no palácio de Buckingham, no Reino Unido.

Segundo especialistas, uma das medidas de segurança contra a covid-19 é evitar cumprimentar com beijos no rosto, apertar a mão ou abraçar, lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, não compartilhar objetos pessoais e evitar multidões.

Ao Daily Mail, uma fonte disse que a decisão da rainha em cumprimentar o professor significa seu desejo " manter a calma e continuar" realizando suas atividades sem pânico. A fonte ainda disse que "a rainha não mudou sua agenda com a gripe suína nem com ataques terroristas. São negócios como sempre".

Na semana passada, a monarca apareceu com luvas durante um compromisso oficial, no entanto, não foi confirmado que o uso do acessório seria uma medida de proteção utilizada pelo palácio.