Topo

Esse conteúdo é antigo

Mortes por coronavírus no Reino Unido mais que dobram em 24 horas

Placa indicando o caminho para pacientes com suspeita do novo coronavírus serem atendidos no hospital St. Thomas, em Londres - ISABEL INFANTES/AFP
Placa indicando o caminho para pacientes com suspeita do novo coronavírus serem atendidos no hospital St. Thomas, em Londres Imagem: ISABEL INFANTES/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2020 12h13

O número de mortes por causa do novo coronavírus mais que dobrou de um dia para o outro no Reino Unido.

Segundo dados da Publich Health England, 21 pessoas faleceram em razão da covid-19. Até ontem, eram contabilizadas dez mortes na região.

De acordo com dados da manhã de hoje, há 1.140 casos confirmados no Reino Unido. Ontem, eram 797, com maior concentração na Inglaterra.

A expectativa no Reino Unido é que o primeiro-ministro Boris Johnson anuncie medidas mais drásticas para conter a pandemia. Eventos emblemáticos, como o torneio de tênis de Wimbledon, podem ser cancelados.

Mapa com os países com casos confirmados - está sendo atualizado

Reunião do Brexit suspensa

Por causa do coronavírus, o Reino Unido e a União Europeia anunciaram a suspensão da reunião marcada para a próxima semana em Londres para continuar negociando uma relação bilateral depois do Brexit.

Em uma declaração conjunta, as partes disseram que estão explorando formas alternativas de continuar o diálogo, incluindo a possibilidade de retomá-lo através de videoconferência.

Londres e Bruxelas esperam chegar a um acordo sobre os seus futuros laços antes de 31 de dezembro, quando terminar a fase de transição acordada para o Brexit.

O Reino Unido deixou oficialmente o bloco comunitário em 31 de janeiro, mas continuará integrado nas estruturas comunitárias durante este ano.

(Com AFP e EFE)