Topo

Esse conteúdo é antigo

Vaticano fará celebrações da Páscoa sem fiéis por causa do coronavírus

26.fev.2020 - Papa Francisco cumprimenta fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano - Tiziana Fabi/AFP
26.fev.2020 - Papa Francisco cumprimenta fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano Imagem: Tiziana Fabi/AFP

Do UOL, em São Paulo*

15/03/2020 04h53

O Vaticano anunciou hoje que todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem os fiéis na Praça de São Pedro para evitar a propagação do coronavírus.

"Devido à atual emergência sanitária, todas as celebrações litúrgicas da Semana Santa serão realizadas sem a presença física dos fiéis", anunciou a prefeitura da Casa Pontifícia em comunicado.

Ainda de acordo com o Vaticano, a recitação mariana do 'Angelus' feita pelo papa Francisco será transmitida apenas via streaming no dia 12 de abril de 2020, assim como todos os cultos que serão realizados até essa data.

O número de mortes devido ao novo coronavírus na Itália chegou a 1.441, o que representa um aumento de 175 nas últimas 24 horas, de acordo com o último balanço divulgado ontem pelo chefe da Defesa Civil do país, Angelo Borrelli.

Atualmente, o número de pacientes é de 17.750 pessoas na Itália. Desde o início do surto, no final de fevereiro, o país já registrou 21.157 infectados, contando os doentes, mortos e os curados.

(*com agências internacionais)