Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasil confirma 137 novos casos de coronavírus em um dia

Laboratório analisa exames de casos de suspeita de coronavírus - Marijan Murat / dpa / AFP
Laboratório analisa exames de casos de suspeita de coronavírus Imagem: Marijan Murat / dpa / AFP

18/03/2020 20h05Atualizada em 18/03/2020 21h16

O balanço oficial divulgado hoje à noite pelo Ministério da Saúde confirmou que o Brasil tem 428 casos oficiais da doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Na tarde de ontem, eram 291 — o que significa que foram 137 novos diagnósticos de covid-19 em um único dia.

Hoje, o governo de São Paulo registrou a 4ª morte no país em função da doença. De acordo com o governo, os casos estão espalhados em 16 estados e no Distrito Federal. Além dos oficiais, foram contabilizados 13.284 casos suspeitos no país.

O número real de casos é ainda maior, devido à demora na tramitação oficial das informações cadastradas pelos estados na plataforma federal. As secretarias estaduais de saúde já registraram mais de 500 infectados.

Na semana passada, o SUS passou a reduzir o número de testes de detecção do vírus realizados nas cidades onde há transmissão comunitária. A preferência é de quem tem o risco de desenvolver um quadro grave, o que aumenta ainda mais a subnotificação.

Em entrevista coletiva feita hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), afirmaram que a pandemia de coronavírus vai fazer o Brasil passar por dias "duros" e "difíceis".