Topo

Einstein aumenta tempo de espera para resultado de exames do coronavírus

Luisa Picanço

Colaboração para o UOL, no Rio

18/03/2020 18h07

O Hospital Albert Einstein, referência para teste de coronavírus em São Paulo, acaba de divulgar que diante da alta procura pelo exame, o resultado na rede agora será de até sete dias uteis. Antes eram 72 horas.

O Einstein informa ainda que as recomendações médicas para os pacientes continuam as mesmas, portanto se estiver apresentando sintoma, evite contato até mesmo com pessoas do seu convívio domiciliar e adote rigorosos hábitos de higiene.

Mais cedo o hospital alertou em suas redes sociais para que seus pacientes se atentem contra golpes que podem acontecer ao solicitarem vacinas ou coletas domiciliares.

As solicitações são feitas apenas por meio do aplicativo "Meu Einstein" ou via telefone fixo, não existindo nenhuma forma de agendamento via WhatsApp.

Todos os funcionários vão até a residência do paciente devidamente uniformizados e identificados com crachá do hospital.

Até o momento, o hospital possui 21 pacientes internados devido ao novo coronavírus, e outros 24 suspeitos de estarem infectados.