Topo

Esse conteúdo é antigo

Rio de Janeiro anuncia segunda morte por coronavírus no estado

Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 12h59

A segunda morte em decorrência da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi confirmada no início da tarde de hoje pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A vítima foi um homem de 69 anos morador de Niterói.

Ele era diabético e hipertenso e apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e dor muscular, no último dia 11 de março.

Segundo as informações divulgadas, o senhor teve contato com uma pessoa que havia viajado para o exterior e que também foi diagnosticada com a nova doença.

Mais cedo, a morte por coronavírus de uma mulher de 63 anos também havia sido confirmada. Ela era diabética e hipertensa. Os primeiros sinais da covid-19 surgiram último dia 15. Ela faleceu na última terça (17).

O estado do Rio de Janeiro já registrou 65 pessoas infectadas. A maioria dos casos foi registrada na cidade do Rio (55), seguido por Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).

Desde que os casos no estado começaram a crescer, o governo determinou algumas restrições, como o fechamento de escolas públicas e privadas, a redução de horário em shoppings e a recomendação para que o atendimento em bares e restaurantes sejam reduzidos.