Topo

Esse conteúdo é antigo

Hospital em São Paulo confirma oitava morte por coronavírus no Brasil

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 13h32

Resumo da notícia

  • Paciente de 70 anos estava internado na UTI com sintomas do novo coronavírus desde a última terça-feira
  • Resultado positivo do exame saiu somente hoje pela manhã
  • Essa é a sexta morte por coronavírus no estado de São Paulo, e a oitava no Brasil
  • A secretaria estadual de São Paulo ainda não confirmou o caso

O Hospital Santa Catarina, em São Paulo, informou que um paciente de 70 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva com sintomas do novo coronavírus desde a última terça-feira (17), morreu ontem. O resultado positivo do exame do paciente, porém, saiu somente hoje pela manhã.

De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Hospital, o paciente possuía doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão. Também no dia 17, o caso foi notificado como suspeito ao Ministério da Saúde e às vigilâncias epidemiológicas Local, Municipal e Estadual.

O Hospital destacou que está seguindo todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, além de ter colocado em prática um plano para o enfrentamento da doença.

Essa é a sexta morte por coronavírus no estado de São Paulo, e a oitava no Brasil. A secretaria estadual de São Paulo ainda não confirmou o caso.

A quinta morte no estado foi confirmada ontem. As outras quatro mortes foram registradas na terça-feira (17) e na quarta-feira (18). Até ontem, São Paulo registrava 286 casos confirmados da doença e 7.669 suspeitos segundo a pasta.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou hoje um decreto que reconhece o estado de calamidade pública no estado por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que o Governo de São Paulo adota mais medidas para combater o vírus.