Topo

Esse conteúdo é antigo

Após três dias, China volta a registrar caso de transmissão local

11/03/2020 - Uma funcionária analisa máscaras de proteção ao coronavírus em Beijing na China  - Xinhua/Ren Chao
11/03/2020 - Uma funcionária analisa máscaras de proteção ao coronavírus em Beijing na China Imagem: Xinhua/Ren Chao

Do UOL, em São Paulo*

22/03/2020 01h18

A China registrou 46 novos casos de coronavírus hoje, segundo a Comissão Nacional de Saúde do país. Pelo quarto dia consecutivo houve aumento de casos importados do exterior. Apenas um deles foi de transmissão local, o primeiro após três dias sem registrar essa estatística.

No sábado, a China havia registrado 41 casos do novo coronavírus. Entre os novos casos do exterior, um recorde de 14 estava no centro financeiro de Xangai e 13 na capital, Pequim.

Cerca de 56 milhões de pessoas na província de Hubei foram submetidas a uma gigantesca quarentena forçada em janeiro, embora as autoridades locais tenham começado a reduzir gradualmente as restrições à medida que os casos diminuíram.

No entanto, a China intensificou os controles para lidar com infecções trazidas de outros países. Com os 46 casos importados divulgados hoje, o maior número diário até hoje, o número de casos trazidos para a China do exterior chega a 315.

A província central de Hubei, onde o surto surgiu pela primeira vez no final do ano passado, na capital Wuhan, relatou seu quarto dia consecutivo sem novos casos.

O novo caso transmitido localmente ocorreu na metrópole do sul de Guangzhou e também foi o primeiro caso conhecido em que a infecção de uma pessoa local estava ligada à chegada de alguém do exterior, segundo a província de Guangdong.

Os números mais recentes elevam o total de casos relatados de coronavírus da China para 81.054, com 3.261 mortes, incluindo seis no sábado.

(* com Reuters e AFP)