Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: Azul oferece passagens aéreas para profissionais de saúde

Passageiros com máscaras de proteção caminham em frente a guichês da Azul no aeroporto de Congonhas, em São Paulo - RAHEL PATRASSO
Passageiros com máscaras de proteção caminham em frente a guichês da Azul no aeroporto de Congonhas, em São Paulo Imagem: RAHEL PATRASSO

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 18h30

A Azul anunciou que vai permitir, a partir de hoje, que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas que precisarem viajar para trabalhar no combate ao covid-19 possam utilizar os assentos disponíveis em voos da companhia pagando apenas a taxa de embarque.

A medida, que foi iniciada pela Gol, também terá o apoio da Latam, numa iniciativa que une o setor aéreo no combate à pandemia causada pelo coronavírus em todo o país.

O profissional de saúde que quiser usufruir do programa deve comparecer no dia da viagem a uma das lojas da Azul, presentes nos aeroportos, com no mínimo duas horas de antecedência do embarque.

Para participar, é necessário apresentar:

  • Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN); ·
  • Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo covid-19.

Com a iniciativa, a companhia pretende acolher médicos e especialistas de todo país que estejam trabalhando no tratamento de pacientes e suspeitos de coronavírus, ampliando o acesso da população aos cuidados de saúde.

O programa é válido para voos domésticos de 23 de março de 2020 a 30 de abril de 2020.