Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosos terão vacina da gripe 'drive-thru' no Rio de Janeiro, diz Crivella

Prefeito Marcelo Crivella no jardim do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio - Divulgação
Prefeito Marcelo Crivella no jardim do Palácio da Cidade, sede da Prefeitura do Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 09h37

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), disse que os postos do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) irão abrir para idosos tomarem vacina 'drive-thru' contra a gripe.

"Basta apenas abaixar a janela, colocar o braço para o lado de fora, a gente aplica a vacina e [o idoso] segue no seu carro", disse o chefe do Executivo carioca.

O prefeito também disse que médicos poderão buscar vacinas no Riocentro, onde deverá funcionar um hospital de campanha para atender pacientes com covid-19, para estender a campanha contra a gripe em suas vizinhanças e condomínios.

"Ele [médico] recebe o número de vacinas que precisa para vacinar seus vizinhos e amigos no seu condomínio. Volta, preenche o nome deles com CPF e traz de volta para gente", disse.

Falando de medidas da Prefeitura do Rio de Janeiro para socorrer quem está tendo queda na renda por conta do esvaziamento das ruas da capital fluminense devido as medidas de contenção da disseminação do novo coronavírus, Crivella disse irá conceder cestas básicas para ambulantes e taxistas registrados na Prefeitura.

"Essas pessoas estão com imensa dificuldade de sobreviver exatamente porque caiu muito a atividade econômica na cidade", pontuou.

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje em todo o Brasil. Nesta primeira fase, idosos e trabalhadores da área da saúde são os grupos de imunização prioritários.