Topo

Esse conteúdo é antigo

Hospital testou 40 profissionais para covid-19 antes de morte de médico

Pelo menos dois médicos, ambos do setor de nefrologia do HUPE foram diagnosticados com covid-19 - Adriano Machado/Reuters
Pelo menos dois médicos, ambos do setor de nefrologia do HUPE foram diagnosticados com covid-19 Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/03/2020 10h18

Cerca de 40 profissionais do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), na Zona Norte do Rio de Janeiro, entre médicos e enfermeiras, realizaram testes para diagnosticar a covid-19 antes que um médico da unidade de saúde com sintomas da doença, informou a direção do hospital à revista Época.

O cardiologista Pedro Di Marco da Cruz morreu ontem e já estava internado há três dias.

O Hospital São Vicente de Paulo, onde ele estava internado, realizou exame para detectar o coronavírus que causa a covid-19, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Pelo menos dois médicos, ambos do setor de nefrologia do HUPE foram diagnosticados com covid-19. Um deles, com 65 anos, está internado em estado grave enquanto o outro não apresentou sintomas da doença.

O diretor do hospital, Ronaldo Damião, insiste em dizer que o coronavírus não se disseminou pela unidade. Contudo, Damião afirma que "um número maior" de enfermeiros da nefrologia apresenta sinais de gripe.

Ele não revelou quantos profissionais estão sob suspeita ou em isolamento domiciliar.