Topo

Esse conteúdo é antigo

Espanha transforma rinque de patinação em necrotério ao ver mortes subirem

O Palacio de Hielo, de Madri, transformado em necrotério - EFE
O Palacio de Hielo, de Madri, transformado em necrotério Imagem: EFE

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 09h52

A Espanha já esta tomando medidas extraordinárias para conseguir lidar com a explosão de casos oficiais e mortes devido ao novo coronavírus. Hoje o país anunciou 514 novos óbitos em 24 horas. Com isso, um rinque de patição de Madri foi transformado em um necrotério provisório

De acordo com a CNN, atualmente os corpos tem sido transportados para o Palacio de Hielo, esta estrutura improvisada no rinque de patinação, na vizinhança de Hortaleza.

"As medidas são temporárias e extraordinárias, para diminuir a dor das famílias das vítimas e melhorar a situação dos hospitais de Madri", afirmaram as autoridades.

A Espanha tem a quarta maior marca de casos oficiais da covid-19, com 39.673 doentes, atrás apenas de China, Itália e Estados Unidos.

O serviço funeral de Madrid alertou ontem para a interrupção no recolhimento de mortos, já que estava sem capacidade para atender às demandas. Além disso, não havia material de proteção suficiente para os funcionários.

Madri é o epicentro dos casos da Espanha, país que já adotou medidas de quarentena desde o dia 13. A governante da região, Isabel Díaz Ayuso, afirmou que espera que 80% da população seja infectada, mas que considera que apenas 15% deste número tenha problemas de saúde mais graves.