Topo

Esse conteúdo é antigo

Contra coronavírus, funcionárias de hospital fazem paródia de hit de Iza

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

26/03/2020 12h46

Foi através de um ritmo contagiante da música "Brisa", da cantora Iza, que duas funcionárias de um hospital de Itapetininga, interior de São Paulo, gravaram uma paródia bem humorada que fala da importância da prevenção contra o novo coronavírus. Medidas como não sair de casa, lavar as mãos e usar álcool em gel foram abordadas.

"Escute a informação que aqui chegou, o coronavírus chegou e habitou. O mundo está em pânico, vamos nos unir. Todo mundo fica em casa e não vai sair. Esse é o corona, um vírus que mata, ele detona. Use o álcool em gel para combater. Essa batalha ele não vai vencer, vamos vencer. Iê iê iê iê, higienize suas mãos para o vírus combater", diz um trecho da música.

As técnicas em radiologia Bruna Fernandes e Renata Blumer fizeram a gravação na tarde de ontem e logo o vídeo viralizou em aplicativos de mensagem e ganhou as redes sociais.

"A gente gravou como uma brincadeira e jamais imaginávamos que tanta gente assistiria. Mas é bom que através dessa música, que é chiclete, as pessoas vão se conscientizando sobre a importância da lavagem das mãos e de combater a covid-19", disse Renata, em entrevista ao UOL.

A letra foi escrita por Bruna e a filha, de 9 anos, e fazia parte de uma atividade escolar sobre a pandemia do coronavírus. Ao verem a letra, funcionários do hospital sugeriram que as duas amigas gravassem, com o objetivo de distrair os demais companheiros de trabalho.

"A minha filha é muito fã da Iza e adora cantar. Nesse período em que as aulas estão suspensas ela está recebendo as atividades para fazer em casa com a ajuda dos pais. Quando veio essa atividade ela logo quis fazer em cima de uma música que ela gosta muito. E aí a letra foi surgindo. Eu e a Renata somos muito brincalhonas e nossos colegas pediram para gravarmos. O vídeo foi feito durante a folga entre os atendimentos e todo mundo adorou", conta Bruna.