Topo

Esse conteúdo é antigo

PE confirma 4ª morte por coronavírus e primeiro caso em Fernando de Noronha

Ponte Princesa Isabel relativamente vazia no centro de Recife (PE) no último dia 17 - Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Ponte Princesa Isabel relativamente vazia no centro de Recife (PE) no último dia 17 Imagem: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo

Kleber Nunes

Colaboração para o UOL, no Recife

27/03/2020 16h38

Pernambuco confirmou hoje a quarta morte por covid-19, o novo tipo de coronavírus, no Estado. A vítima foi um homem de 82 anos que morava na periferia da zona norte do Recife e morreu na quarta (25), um dia após ter dado entrada no Hospital dos Servidores do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o idoso foi levado pelo Samu ao serviço hospitalar com baixa saturação de oxigênio cerebral, foi entubado na unidade de terapia intensiva (UTI)ç Após após a morte, foram coletadas amostras para a identificação laboratorial do vírus sars-cov-2.

O homem era diabético, hipertenso e tinha histórico de infecção do trato respiratório. Ainda segundo a nota, ele não havia viajado ou tido contato com casos suspeitos nem confirmados do novo coronavírus.

Fernando de Noronha

A Secretaria Estadual de Saúde também confirmou hoje o primeiro caso de covid-19 em Fernando de Noronha. O paciente é um homem de 48 anos, funcionário de uma empresa terceirizada, que está em isolamento em alojamento da empresa. Segundo o governo pernambucano, 11 pessoas tiveram contato direto com o infectado nos últimos dias. O grupo está sendo monitorados e foi colocado em quarentena, em quartos isolados e foram submetidos a testes de confirmação da doença.

Nas últimas 24h, a secretaria registrou mais nove casos do novo coronavírus em Pernambuco, totalizando 57 casos confirmados, distribuídos por seis municípios, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outro Estado e países.

De ontem para hoje, uma nova paciente se recuperou da doença. Agora são sete casos de cura clínica da covid-19. Ao todo, 13 pacientes estão hospitalizados, sendo seis com suporte Intensivo (UTI/CTI), e outros 32 em isolamento domiciliar.

o seis com suporte Intensivo (UTI/CTI), e outros 32 em isolamento domiciliar.