Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Bahia registra nona morte no estado; vítima tinha 87 anos

Prefeitura de Salvador prorrogou quarentena na cidade até o dia 18 de abril - TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Prefeitura de Salvador prorrogou quarentena na cidade até o dia 18 de abril Imagem: TIAGO CALDAS/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Flávio Costa

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 12h25

A Bahia registrou a nona morte decorrente de complicações relacionadas ao novo coronavírus, informou na manhã de hoje a Secretaria de Saúde do estado.

O paciente era um homem de 87 anos que faleceu na sexta-feira (3) e cujo resultado laboratorial positivo para covid-19 foi divulgado hoje. Ele passou um mês internado em um hospital público de Salvador, com quadro de insuficiência respiratória e tinha Alzheimer. Era morador da capital baiana.

No último boletim nacional divulgado, o Brasil havia registrado 432 mortes e 10.278 casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde.

Bahia investiga mais de 4 mil casos

Até as 18h de ontem, a Bahia registrou 336 casos confirmados de covid-19. Mais de 4 mil estão sob investigação.

Das outras oito mortes no estado, cinco aconteceram em hospitais da capital baiana, uma na cidade vizinha de Lauro de Freitas, além de uma na cidade de Utinga e outra em Itapetinga, as duas últimas localizadas no interior baiano.

Quarentena em Salvador

A prefeitura de Salvador decidiu manter os shoppings e comércio da cidade fechados por mais 15 dias. A medida, parte dos esforços para tentar reduzir as transmissões do novo coronavírus, foi anunciada na sexta pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Agora o fechamento vai até o dia 18 de abril. Clubes sociais, recreativos e esportivos também foram afetados pela medida.

Na última terça-feira (31 de março), a prefeitura já havia prorrogado o fechamento das escolas municipais e de universidades, academias, parques e espaços culturais.

Na rede estadual, as escolas também estão fechadas desde 16 de março até o dia 19 de abril.