Topo

Esse conteúdo é antigo

Hospital no DF será esvaziado para atender apenas pacientes com covid-19

10.mar.2020 - Enfermeira usa máscara para se proteger contra o coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte - Adriano Machado/Reuters
10.mar.2020 - Enfermeira usa máscara para se proteger contra o coronavírus no Hospital Regional da Asa Norte Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL

06/04/2020 21h27

O Hran (Hospital Regional da Asa Norte), no Distrito Federal, será esvaziado e passará a atender apenas pacientes infectados pelo coronavírus.

"O objetivo é deixar a unidade hospitalar totalmente disponível para internação de pacientes com covid-19, sejam adultos ou crianças", informou a Secretaria de Saúde, em nota.

A pasta informou hoje que atendimentos de emergência serão transferidos para o Hospital Universitário de Brasília e para o Hospital Materno Infantil até o final desta semana. Além de pessoas infectadas pelo vírus, serão atendidos apenas pacientes vítimas de queimaduras.

O secretário adjunto de Assistência, Ricardo Tavares, disse que a Secretaria conseguiu retirar 90% dos pacientes que serão transferidos.

"Só continuam internados casos mais delicados, como pacientes de cardiologia, que é mais difícil de encontrar vaga disponível em outros hospitais", explicou Tavares.

O Distrito Federal registra hoje 473 casos oficiais de coronavírus e 10 óbitos em decorrência da covid-19.