Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito que era contra fechar igrejas está no semi-intensivo por covid-19

Prefeito de Duque de Caxias testa positivo depois de ser contra fechamento de igrejas por causa da pandemia - Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Prefeito de Duque de Caxias testa positivo depois de ser contra fechamento de igrejas por causa da pandemia Imagem: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

12/04/2020 20h18

Resumo da notícia

  • O prefeito de Duque de Caxias (RJ) foi contra o fechamento das igrejas por causa da covid-19 e disse: "a cura virá de lá"
  • Ele foi internado ontem no Rio de Janeiro e neste domingo um exame confirmou que está infectado com coronavírus
  • O prefeito está na unidade semi-intensiva e o quadro clínico evoluiu de maneira satisfatória, informou a assessoria de imprensa

O prefeito de Duque de Caxias (RJ), Washington Reis (MDB), está internado na unidade semi-intensiva do hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, depois de testar positivo para a covid-19. A assessoria de imprensa dele enviou uma nota informando que o quadro clínico "apresenta evolução satisfatória". Ele se tornou conhecido por gravar um vídeo contra o fechamento das igrejas e templos por causa da pandemia.

"Nossa orientação desde a primeira hora foi manter as igrejas abertas porque a cura virá de lá, dos pés do senhor", declarou na gravação de 24 de março.

Washington Reis apresentou os primeiros sintomas da covid-19 na quarta-feira, ocasião em que falou estar com uma forte gripe. Como o quadro piorou, o prefeito se internou no hospital na madrugada de sexta para sábado. Ele é monitorado por um cardiologista e um pneumologista.

A assessoria de imprensa ressaltou que dois testes de coronavírus feitos antes deram negativo. Mas o terceiro apontou a doença. Washington Reis ganhou notoriedade ao bater de frente com o decreto do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), que determinou o fechamento das igrejas e templos.

Na ocasião, ele afirmou que Duque de Caxias contava com uma proteção divina. Ao lado de lideranças políticas e religiosas, o prefeito da cidade gravou o vídeo declarando objeção à medida do governo do estado.

"Duque de Caxias tem uma proteção de Deus no escape desta epidemia que vem ceifando milhares de vida pelo mundo afora", declarou no vídeo de 24 de março.

Duque de Caxias tem 81 casos confirmados da covid-19 e registrou 16 mortes até este domingo.