Topo

Esse conteúdo é antigo

Covid-19: MG investiga 60 mil casos; mais jovem entre mortos tinha 24 anos

06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus - Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo
06.04.2020 - Movimentação de aglomeração de pessoas na região central de Belo Horizonte (MG), apesar de determinação para isolamento social contra novo coronavírus Imagem: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 11h48

Balanço divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Minas Gerais confirmou 23 mortes por covid-19 no estado, 815 casos positivos e mais de 60 mil em investigação.

Ao todo, os casos suspeitos somam 60.066. Um caso é considerado suspeito quando o paciente apresenta quadro respiratório agudo. A secretaria não informou em que região do estado está a maioria desses casos.

Com relação às mortes, 64 estão em investigação, aguardando resultado de exames.

5 dos 23 mortos não tinham comorbidades

No balanço divulgado hoje, o governo detalhou a idade, sexo, local e se as vítimas fatais tinham ou não comorbidades.

A capital Belo Horizonte registrou seis mortes do total. Das 23 mortes provocadas pela covid-19, em cinco delas os pacientes não apresentavam comorbidades.

Apenas em quatro casos as vítimas tinham menos de 60 anos: um homem de 44 anos residente em Mariana (sem comorbidades); um homem de 59 anos, de Varginha; uma mulher de 46 anos moradora de Divinópolis (sem comorbidades), e um homem de 24 anos, de Itabira, a vítima mais jovem do estado.

Minas Gerais registrou a primeira morte por complicações do novo coronavírus em 28 de março, em Patos de Minas. A vítima era um homem de 79 anos, com comorbidade.