Topo

Esse conteúdo é antigo

Witzel se diz melhor da covid-19 e espera retorno até a próxima semana

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel -
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 15h40

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou hoje que está se recuperando da covid-19, tossindo menos e que parou com a medicação para febre. Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Witzel também afirma que deve se recuperar até a semana que vem.

"Quero agradecer as mensagens de carinho. Continuo no Palácio Laranjeiras em recuperação, praticamente no meio da quarentena. De ontem para hoje estou tossindo menos, não estou mais tomando remédio para febre e acredito que até sexta-feira da semana que vem vamos ter superado essa doença", disse o governador.

Na gravação, divulgada no Twitter, Witzel aparece em uma mesa com um álcool em gel e uma máscara de proteção posicionados em sua frente. O governador diz estar "cumprindo restrições médicas" e que espera voltar a despachar em breve no Palácio do Guanabara, sede do governo do Rio.

Ainda, ele agradeceu a médicos e enfermeiras por integrarem "a linha de frente" do combate ao coronavírus e afirmou que o governo tem dado prioridade às obras para hospitais de campanha.

Com a confirmação da doença na última terça-feira, o governador afirmou que os exames realizados não apontaram estado crítico da infecção pelo coronavírus. No entanto, ontem, também em rede social, ele relatou ter apresentado febre alta e muita tosse.

Witzel segue isolado e trabalhando do Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do estado, desde a confirmação da covid-19.

Medidas de restrição no RJ

Na segunda-feira (13), o governador prorrogou até o próximo dia 30, as medidas que restringem a circulação de pessoas em todo o estado. O decreto faz parte da política de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Segue decretado o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior. Também continuam proibidos eventos esportivos, shows e outros eventos que ocasionem a aglomeração de pessoas.

Cinemas, teatros, lonas culturais, shopping centers e academia de ginásticas também devem permanecer fechados. Os demais tipos de comércio estão autorizados apenas a realizar atendimentos em domicílio, no esquema "delivery".