Topo

Esse conteúdo é antigo

MG contabiliza 39 mortes e 1.077 casos de coronavírus, diz governo estadual

Fachada do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte - Flávio Tavares/Estadão Conteúdo
Fachada do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte Imagem: Flávio Tavares/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Brasília

18/04/2020 12h00

O governo de Minas Gerais divulgou na manhã de hoje um balanço atualizado dos registros de coronavírus no estado: são 39 mortes provocadas pela doença e 1.077 casos confirmados.

O número de vítimas, no entanto, pode ser maior. As equipes de saúde ainda apuram se outras 83 mortes têm relação ou não com a pandemia da covid-19.

De acordo com o governo, os "óbitos em investigação" aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.

Somente nas últimas 24 horas, foram quatro mortes confirmadas e 56 novos casos de infecção.

Uso obrigatório de máscara em BH

Na quinta-feira (16), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), editou um decreto tornará obrigatório o uso de máscara em espaços públicos a partir da próxima quarta (22). A medida para vale para as ruas da capital mineira e para os estabelecimentos comerciais considerados essenciais.

Os locais que permitirem o acesso de pessoas que não estejam usando máscaras estarão sujeitos a punições, como a suspensão do alvará de funcionamento.

Em relação à população de rua, o governo municipal informou que fará a recomendação para que sigam para abrigos oferecidos pela prefeitura.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ontem (17), o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que um cidadão sem máscara de proteção durante a pandemia do coronavírus é "como se estivesse se transformando em potencial assassino".