Topo

Esse conteúdo é antigo

Escolhido como número 2 da Saúde fica no cargo 'até tudo se acalmar'

O general Eduardo Pazuello - Valter Campanato/Agência Brasil
O general Eduardo Pazuello Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 10h41

O general Eduardo Pazuello, chamado para ser número dois do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, disse que ficará no cargo "até tudo se acalmar".

Em entrevista à coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, ele disse que integrará uma equipe de transição para auxiliar Teich até ele fazer suas nomeações.

"O ministro Nelson tem que escolher toda a equipe. Ficaremos o tempo que for necessário, não tem data. Pode ser um, quatro meses. O meu compromisso com o presidente é ajudar no que for necessário, até tudo ficar redondo. Sou comandante da 12ª Região Militar, não tem general na gaveta, não. Comando 5 mil homens na Amazônia. Vamos apoiar. Depois, voltamos", diz.

Questionado sobre o que pensa das medidas de isolamento social, criticadas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general desconversou. "Não tenho esse processo decisório comigo, nem a visão do todo, estava comandando tropa até ontem."

Segundo o general, o objetivo é dar apoio a Teich no momento em que ele precisa dar respostas por causa do novo coronavírus. "A ideia é atuar na parte administrativa, auditando o que for feito, tendo cuidado para não fazer as coisas erradas. Monitoramento, logística, apoio, necessidades de transportar medicamentos, coordenação com ministérios, isso vai cair na minha mão", explica.