Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador da Bahia diz que pretende comprar 10 milhões de máscaras

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 09h46

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que pretende comprar 10 milhões de máscaras para ajudar no combate ao coronavírus.

Em vídeo publicado na noite de ontem em seu Instagram, o governador informou que o uso do acessório em massa é fundamental na diminuição no número de casos no Estado - atualmente, a Bahia tem mais de 1,6 mil pessoas infectadas e 53 mortes.

"Nós queremos comprar até 10 milhões de máscaras para distribuir para toda a população. Se todo mundo estiver usando máscaras, nós vamos conseguir derrubar a taxa de infecção", falou ele, que anunciou a abertura de um edital sobre o tema.

Segundo o político, o Estado tem três milhões de máscaras contratadas e começou a distribuir algumas unidades para estudantes da rede estadual. O metrô também passará, nos próximos dias, a exigir uso do acessório.

Rui Costa também solicitou o apoio dos moradores e dos municípios baianos. "Quero pedir isso a você que conhece um grupo de costureiras, cooperativas, associações e empresas de costura que têm em cada município da Bahia. Pedir aos prefeitos e vice-prefeitos. Vamos fazer um verdadeiro mutirão para todo mundo produzir máscaras. Com isso, a gente vai poder acelerar a volta à normalidade".

Associação doa máscaras

A Associação de Mulheres Quilombolas Guerreiras de Cardeal da Silva fez uma doação de 100 máscaras para profissionais da saúde de Alagoinhas, município localizado no agreste do Estado.

A iniciativa, segundo o Correio, vai ajudar funcionários do Hospital Regional Dantas Bião.