Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo do PA transforma hospital em pronto-socorro exclusivo para covid-19

22.abr.2020 - População de Belém lota a Policlínica Metropolitana - Raimundo Paccó / Estadão Conteúdo
22.abr.2020 - População de Belém lota a Policlínica Metropolitana Imagem: Raimundo Paccó / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 13h14

Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) anunciou hoje mais um hospital estadual que atenderá especificamente pacientes com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ou síndrome aguda respiratória.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador confirmou que o Hospital Galileu, localizado na Rodovia Mário Covas, em Belém, terá 96 leitos clínicos e mais oito leitos de UTI.

"Não será um hospital de portas abertas, será um hospital referenciado para que possa desafogar as unidades de pronto atendimento, os prontos-socorros e também aqueles que estão em necessidade de internação", disse Barbalho.

Na última quinta-feira (23), Helder Barbalho afirmou que a região metropolitana de Belém já tinha quase 100% de UTIs ocupadas. O governador ressaltou que as Unidades Básicas de Saúde não estavam conseguindo ofertar os serviços da maneira esperada.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Pará tem 2.422 casos confirmados de covid-19, e 137 mortes causadas pelo novo coronavírus. No total, são 78.162 casos oficiais e 5.466 mortes no país.