Topo

Esse conteúdo é antigo

Taxa de isolamento social cai de 79% para 74% em 15 dias no Rio

Movimentação intensa de pessoas no Centro do Rio de Janeiro indicam pouca adesão às medidas de isolamento social - Herculano Barreto Filho/UOL
Movimentação intensa de pessoas no Centro do Rio de Janeiro indicam pouca adesão às medidas de isolamento social Imagem: Herculano Barreto Filho/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 12h51

A Prefeitura do Rio registrou um aumento na circulação de pessoas no início desta semana, em comparação com os últimos 15 dias. A cidade apresentou um isolamento de 74% ontem, um pequeno aumento em relação as duas semanas anteriores, quando o índice era de 79%.

De acordo com os dados, os bairros em que mais pessoas saíram às ruas foram Copacabana e Botafogo com, respectivamente, 70% e 67% no índice de isolamento social. Os outros bairros monitorados tiveram o índice acima de 75%.

A empresa Cyberlabs faz uma contagem automática das pessoas que aparecem nas imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Centro de Operações do Rio — são 400 ao todo. A empresa identifica aglomerações em tempo real e obtém um histórico de presença de pessoas em diferentes locais.

Dados da administração municipal mostram que a cidade registra 670 óbitos por causa do coronavírus. São 11.721 casos confirmados em todo o estado.