Topo

Esse conteúdo é antigo

Manaus recebe caixas de álcool gel doadas em live de Michel Teló no UOL

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 11h05

A prefeitura de Manaus anunciou hoje ter recebido 36 caixas de álcool em gel, para ajudar na higienização de seus cidadãos durante a pandemia do coronavírus - a cidade é uma das mais afetadas pela doença no Brasil. As doações são fruto do projeto #UnidosPelaMusica, neste caso referente à live com show de Michel Teló no UOL, em 12 de abril.

A live arrecadou 3 toneladas de álcool em gel, doadas pela empresa Asseptgel. Diversas instituições e órgãos receberam as caixas do material, entre elas a prefeitura de Manaus.

As doações serão destinadas ao atendimento dos imigrantes indígenas venezuelanos da etnia warao, que são refugiados acolhidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Manaus - Divulgação/Prefeitura de Manaus - Divulgação/Prefeitura de Manaus
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Manaus

"Sabemos que neste momento toda ajuda é totalmente bem-vinda, somos gratos por essa doação, este material será muito bem utilizado na realização do serviço, e esperamos que mais parcerias possam surgir para nos ajudar no combate a essa pandemia", disse a titular da Semasc, Conceição Sampaio.

A #UnidosPelaMusica oferece entretenimento e arrecada dinheiro e donativos para apoiar os trabalhos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com shows virtuais.

"Nós recebemos três toneladas de álcool em gel e estamos distribuindo para nossos parceiros, um deles, a Prefeitura de Manaus. Nosso foco é ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social", explicou o oficial de educação do Unicef, Sidney Vasconcelos.

Manaus anunciou ontem que registrou 115 mortes nos cemitérios da cidade. Treze tiveram no atestado confirmação para covid-19 - mas o número total de casos relacionados à doença pode ser maior.