Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: uso de máscaras no comércio passa a ser obrigatório em Manaus

O prefeituro de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) - Mário Oliveira/Semcom
O prefeituro de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB-AM) Imagem: Mário Oliveira/Semcom

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 08h48Atualizada em 11/05/2020 08h53

Depois de tornar obrigatório o uso de máscaras no transporte público e privado, a Prefeitura de Manaus estendeu a obrigatoriedade aos estabelecimentos comerciais. A medida vale a partir de hoje e é uma das medidas de combate à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o decreto n° 4.821, passa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção por colaboradores e clientes de estabelecimentos comerciais que prestam serviços essenciais durante a recomendação de isolamento social.

"Estamos endurecendo algumas medidas, necessárias para frear o número de casos do novo coronavírus na capital. O uso de máscaras passa a ser obrigatório, mas isso não significa que as pessoas devem estar nas ruas, temos que continuar em casa", disse o prefeito Arthur Neto.

Cada empresa e estabelecimento será responsável por garantir o cumprimento do decreto. A fiscalização será feita pelo Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Quem não cumprir a regra enfrentará penalidades que vão de advertência e multa.