Topo

Esse conteúdo é antigo

"O inimigo da economia é o vírus, não o isolamento", diz João Doria

Governador João Doria (PSDB) concede entrevista coletiva - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador João Doria (PSDB) concede entrevista coletiva Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 10h29Atualizada em 12/05/2020 12h07

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), usou o Twitter hoje para novamente defender o isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus. De acordo com o político tucano, o inimigo da economia é o vírus, e não a quarentena.

"Infelizmente, o Brasil é o único país que enfrenta a resistência de uma minoria, que, de forma irresponsável, compartilha Fake News, incentivando pessoas a arriscarem suas vidas. O inimigo da economia é o vírus, não o isolamento. Não tem como a economia andar com sua população doente", postou.

Doria também disse que o isolamento social salva vidas e evita que a rede de saúde entre em colapso, situação que obrigaria governantes a tomarem medidas mais duras.

"Estamos diante da mais grave crise de saúde enfrentada no último século, que gera sérios impactos econômicos. O isolamento social salva vidas e evita que a rede de saúde entre em colapso, o que obrigaria governantes a adotarem medidas ainda mais duras", postou.

Nos últimos dias, Doria tem repetido que não existe chance de flexibilizar a quarentena caso o índice de isolamento fique abaixo de 50%. Ele também não descartou adotar o lockdown, medida mais rígida, se a pandemia avançar no estado.