Topo

Esse conteúdo é antigo

87% dos leitos para covid-19 na rede pública de saúde estão ocupados no Rio

1.mai.2020 - Hospital Municipal de Campanha do Riocentro, no Rio de Janeiro, aberto para receber pacientes com coronavírus - Ilan Pellenberg / Estadão Conteúdo
1.mai.2020 - Hospital Municipal de Campanha do Riocentro, no Rio de Janeiro, aberto para receber pacientes com coronavírus Imagem: Ilan Pellenberg / Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 09h42

A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com a covid-19 na rede de saúde pública no Rio de Janeiro chegou a 87%. O número foi divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde. No caso de leitos de enfermaria para casos suspeitos, a taxa de ocupação nos hospitais públicos municipais é de 86%.

De acordo com o boletim divulgado hoje pela manhã, em todos os hospitais públicos da cidade do Rio - e não apenas nas unidades da rede municipal - há 571 pessoas na fila da regulação, aguardando transferência para leitos dedicados a covid-19. Desses, 268 pacientes aguardam vaga para a UTI.

Desde o início da pandemia, a secretaria informa que foram criados 802 leitos exclusivos para tratamento exclusivo da doença, sendo 183 de UTI. Desde o dia 1º de maio, foram abertos outros 329 leitos.

Novos leitos ficarão prontos ao longo da semana com a instalação dos equipamentos recém-chegados da China.