Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher com covid-19 foge de hospital onde estava internada em Contagem (MG)

Mulher com covid-19 é encontrada após fugir de hospital em Contagem (MG) - Guarda Civil Municipal/Divulgação
Mulher com covid-19 é encontrada após fugir de hospital em Contagem (MG) Imagem: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 13h43Atualizada em 19/05/2020 07h38

Uma mulher de 57 que estava internada com covid-19 na ala clínica do Hospital Municipal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, tentou fugir da unidade na tarde de ontem.

Ela foi encontrada minutos depois em uma rua próxima ao hospital por agentes da Guarda Civil Metropolitana e levada de volta à unidade, segundo informações da Secretaria de Comunicação de Contagem.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a paciente teria esperado que os enfermeiros saíssem do leito e fugido pela janela do hospital.

Ao perceber a fuga, os profissionais de saúde da ala onde ela estava acionaram a Guarda Civil Municipal, que fazia a segurança da unidade.

O estado de Minas Gerais tem 4.695 casos de coronavírus confirmados e 161 pessoas morreram até o momento, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Em relação a outros estados como Amazonas e São Paulo, Minas ostenta melhores números de infectados pela covid-19, porém o número de testes é bem menor. Minas Gerais é o segundo estado que menos testa casos suspeitos da doença, a frente apenas do Rio de Janeiro.