Topo

Esse conteúdo é antigo

Taxa de isolamento social no Rio de Janeiro sobe para 80%, diz prefeitura

Pacientes que foram diagnosticados com o novo coronavírus e estão internados no Hospital Estadual Anchieta, no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, realizam exame de tomografia na unidade móvel que foi instalada no pátio do hospital - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Pacientes que foram diagnosticados com o novo coronavírus e estão internados no Hospital Estadual Anchieta, no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, realizam exame de tomografia na unidade móvel que foi instalada no pátio do hospital Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 15h09

A cidade do Rio de Janeiro registrou uma taxa de isolamento social de 80% ontem, segundo levantamento da prefeitura. Houve um aumento em relação ao domingo da semana passada, quando o índice ficou em 72%.

De acordo com os dados do Centro de Operações Rio, todos os bairros analisados ontem apresentaram o índice de isolamento acima de 75%, com exceção de Botafogo e Jacarepaguá, que tiveram, respectivamente, taxa de 62% e 66%, o que significa mais pessoas nas ruas e taxa de isolamento menor.

Em relação ao domingo retrasado, do dia 3 de maio, a taxa de isolamento caiu. Na ocasião, foi registrada taxa de 85%, contra os 80% de ontem. Uma das explicações para a queda foi o dia chuvoso em 3 de maio, quando a cidade sofreu queda de temperaturas e chuva ao longo do dia por causa da passagem de frente fria.