Topo

Esse conteúdo é antigo

Após governador, Pernambuco tem secretário e chefe de gabinete com covid-19

UESLEI MARCELINO
Imagem: UESLEI MARCELINO

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 22h56

O governo de Pernambuco anunciou hoje que o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), Milton Coelho, tiveram resultados positivos em seus testes de coronavírus. A notícia vem no dia seguinte à confirmação do diagnóstico de covid-19 para o governador.

"O secretário estadual de Saúde, André Longo, 48 anos, e o chefe de Gabinete do Governador, Milton Coelho, 55, testaram positivo para a covid-19. Os dois se submeteram ao exame na segunda-feira (18), depois que o resultado positivo do teste feito pelo governador Paulo Câmara foi divulgado. André Longo apresenta apenas sintomas leves e Milton Coelho está assintomático. Ambos permanecerão em isolamento domiciliar e comandando suas pastas de maneira remota", disse o governo em nota.

De acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde, desde o início da pandemia até hoje o estado de Pernambuco soma 21.242 casos oficiais de covid-19, com 1.741 óbitos.

Ontem, Paulo Câmara anunciou pelo Facebook que está com o coronavírus, dizendo que apresentou sintomas de gripe e faria isolamento seguindo ordens médicas.

"Pessoal, acabei de receber o resultado positivo para a covid-19 no teste que realizei. Na manhã desta segunda, 18/05, apresentei sintomas gripais e fui orientado a realizar o exame. Agora, farei o isolamento rígido, seguindo todas as recomendações médicas. Continuarei acompanhando de casa cada detalhe das ações do Gabinete de Crise, do Governo de Pernambuco. Permaneceremos empenhados no enfrentamento ao novo coronavírus. Fiquem em casa e que Deus nos acompanhe", escreveu o governador.

A notícia também foi dada pelo governo de Pernambuco em nota oficial na noite de ontem.

"O governador Paulo Câmara testou positivo para a covid-19, na noite desta segunda-feira. O governador apresentou apenas sintomas leves e vai ficar em isolamento em casa, seguindo as recomendações médicas. As atividades do Gabinete de Enfrentamento ao Novo Coronavírus permanecem, e o governador Paulo Câmara coordenará o trabalho de forma remota".