Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Crivella estende medidas restritivas por mais sete dias no Rio

19.mai.2020 - O prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
19.mai.2020 - O prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) Imagem: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 11h50Atualizada em 19/05/2020 12h03

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), anunciou hoje que as medidas restritivas adotadas para o combate ao novo coronavírus na capital serão estendidas por mais sete dias. A decisão será publicada ainda hoje, em edição extra do Diário Oficial do Município.

Segundo Crivella, as curvas de contágio na cidade estão caindo e isso reflete o resultado de ações que devem ser mantidas.

"Ontem, em reunião com a comunidade científica, foi determinado que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias. Nós estamos animados, porque a nossa curva de velocidade de contágio caiu para 0.039, estava 0.06 antes, lembrando que países da Europa só caíram assim com lockdown total", disse.

"Nós fizemos aqui medidas ponderadas, a indústria não parou, alguns serviços e o comércio, mantidos os essenciais, não pararam. As nossas medidas, tentando preservar o máximo que podíamos da economia, mas sem colocar em risco as vidas, fizeram com que a curva de contágio fosse caindo e estivesse hoje no nível que está", acrescentou o prefeito.

Segundo dados da administração municipal, o Rio tem 13.443 casos confirmados de covid-19 e 1.960 óbitos em decorrência da doença.