Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador do ES e mulher não usaram cloroquina no tratamento da covid-19

10.dez.2019 - Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na redação do UOL - Lucas Lima/UOL
10.dez.2019 - Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, na redação do UOL Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

08/06/2020 20h19

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e sua família não usaram cloroquina no tratamento contra o coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria dele ao UOL.

Segundo a comunicação de Casagrande, a mãe do governador, Anna Venturim, e a primeira-dama, Maria Vergínia Casagrade, Maria Virgínia, também se recuperaram da doença sem a utilização do medicamento.

O político não chegou a deixar o comando do governo ao testar positivo para a covid-19, apenas cancelou alguns compromissos na agenda, mas cumpriu o isolamento social na Residência Oficial da Praia da Costa, em Vila Velha.

"Estou bem, graças a Deus. Passei bem os 14 dias, mas a doença provoca um efeito psicológico muito forte, até porque fui contagiado pela minha esposa. E também tive a tristeza de ver minha mãe com a doença", relatou Casagrande em entrevista para A Gazeta.

"Foi um momento de muita dureza para a gente ter equilíbrio psicológico numa fase dessas. Muita gente tem medo, a gente tem muito medo desse vírus", acrescentou.

Um dia após corrigir duplicações e reduzir 857 mortes sem apresentar uma explicação por 15 horas, o balanço mais recente do Ministério da Saúde sobre a pandemia do coronavírus no país, divulgado desta vez às 18h30, indica que foram confirmados nas últimas 24 horas 15.654 novos casos e 679 óbitos.

Somados esses aos números dos outros dias, o Brasil tem hoje 37.134 mortes e 707.412 pessoas já diagnosticadas, segundo a pasta. Faltam, no entanto, dados de dois estados: Santa Catarina e Alagoas.