Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: estado do Rio de Janeiro ultrapassa a marca de 7 mil mortes

Túmulos recém-escavados no cemitério São Francisco Xavier durante o surto de doença de coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro - RICARDO MORAES/REUTERS
Túmulos recém-escavados no cemitério São Francisco Xavier durante o surto de doença de coronavírus (COVID-19), no Rio de Janeiro Imagem: RICARDO MORAES/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

10/06/2020 19h21

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou hoje que 7.138 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus no estado. Os casos chegam a 74.373.

Há ainda 1.151 óbitos em investigação, e 273 foram descartados. Até o momento, entre os casos confirmados, 57.933 pacientes se recuperaram da doença.

A capital é o município com mais casos, 38.960. Na sequência estão Niterói (4.288), São Gonçalo (2.622) e Nova Iguaçu (2.408).

Hoje, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) afirmou em coletiva de imprensa que os shopping centers da cidade poderão reabrir amanhã, com restrições.

O horário de atendimento será de 12h às 20h nas lojas, e haverá um número de ocupação máxima dos estacionamentos e espaços. No caso das praças de alimentação, a reabertura está prevista para a terceira fase da retomada de atividades.

A reabertura dos shoppings estava prevista somente para a segunda fase da flexibilização do Rio de Janeiro, mas foi adiantada porque os "parâmetros que balizam as medidas de afastamento social são favoráveis", de acordo com o prefeito.

Enquanto isso, o comércio de rua segue sem autorização para a retomada das atividades.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que o informado na primeira versão do texto, a capital do Rio de Janeiro tem 38.960 casos, e não óbitos. A informação foi corrigida.